quinta-feira, janeiro 08, 2009

MAIS UM ANO

Antônio Reis

Jornalista

Do Jornal A Palavra, de Angra dos Reis

Edição 83

Mais um ano termina e outro vai começar.

O de 2008 não foi melhor nem pior que o seu antecessor, marcado pela partida de alguns amigos e chegada de outros novos. Na área da mídia lamentou-se o passamento de José Mizziara, timoneiro do semanário Cidade.

Fernando Jordão cumpriu seu último ano de governo à frente da prefeitura de Angra e outubro trouxe um novo prefeito, Tuca Jordão.

Na Câmara, algumas caras novas, incógnitas ma non troppo,nas lides legislativas.

O prefeito que agora sai e que, diz-se, vai se candidatar a uma cadeira na Câmara de Deputados em Brasília, cumpriu razoavelmente bem o seu papel durante esses oito anos, deixando uma obra excelente no município e legando para o seu sucessor uma cidade mais arrumada, obras essenciais já em fase de conclusão, como o Hospital Municipal, a despoluição da praia do Anil, o esgotamento sanitário do Frade e Perequê, a conclusão das obras no cais de Santa Luzia, o terminal pesqueiro e a revitalização da praça do antigo mercado do peixe.

Quanto a obras novas, pouco se sabe das intenções de Tuca,

Todo o mundo espera que ele se saia a contento, pelo menos que não faça feio. Angra ganhou o gosto pelo avanço, pelas obras, pela melhoria da qualidade de vida de sua população. E muitas coisas ainda precisam ser feitas.

Esse desejo será o melhor que se poderá desejar para o 2009 que vai entrar

Tuca Jordão pode contar com o apoio deste jornal e de quantos labutam para colocá-lo na rua. Mas pode contar, também, com a atenção e cobrança permanentes, pela denúncia do que estiver errado, até para que ele possa corrigir rumos e acertar.

E, é claro, pode contar com umas dúzias de palpiteiros, políticos de jaqueira que costumam reunir-se em grupinhos mais ou menos patéticos na Rua do Comércio. Mas esses sempre existiram e sempre existirão.

Bom Ano Novo.

Nenhum comentário: