sexta-feira, setembro 26, 2008

O que é que é isso, Presidente?


Tony Varella

Colunista do jornal A Palavra, de Angra dos Reis

Noutro lugar, este blog faz referência a um golpe abaixo da cintura, desferido despudoradamente contra o atual governo municipal de Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, e o candidato por ele apoiado. Um pretenso “reaviva”, de maneira insidiosa, o suposto “escândalo” que abalou Angra dos Reis, o da jornalOperação Cartas Marcadas e que deu em nada, por ilegal e não possuir bases críveis para se manter, no entender da Justiça que, em tempo oportuno, o arquivou.

Agora, uma vez mais, com endereço e remetente, o PT joga sujo, usando o nome do Presidente da República, com direito a foto e assinatura de Luis Inácio Lula da Silva,

Trata-se de uma “Carta ao povo de Angra dos Reis”. Nela, o presidente de todos os brasileiros, enaltece o seu governo, fala das conquistas do povo brasileiro nestes quase seis anos, blá, blá, blá.

Até aí, tudo bem. Aceita-se. Assim como se pode aceitar que ele peça o voto para a candidata do seu partido, Conceição Rahba.

O que, em nosso entender, não se pode aceitar é que essa mensagem, distribuida em todo o município, de porta em porta, atribuída a ele, Presidente da República, insinue que, se Angra votar Conceição, poderá ter acesso a mais investimentos e benesses do governo federal para o seu desenvolvimento. Aí, achamos que já é um pouco demais, presidente.

Afinal, o senhor é, ou não, presidente de quem perfilha as posições do seu partido e das que não concordam, ou está disposto a oferecer mais benefícios aos municípios que votarem PT do que aos que votarem em candidatos de qualquer outra agremiação política?

Seria ótimo que isso fosse esclarecido de uma vez, até para que os eleitores saibam com o que e com quem podem contar ao pensarem numa qualidade de vida melhor.

Dentro de dois anos teremos eleições presidenciais e a gente precisa ficar sabendo, exatamente, quem está do lado do povo e quem só usa o seu nome para tirar proveito para apenas uma parte dele.

Ou seremos obrigados a ser todos petistas, nos quatro cantos do Brasil?

Se muitos brasileiros forem corintianos, com todo o direito, eu não posso ser flamenguista?

Esclareça-nos, presidente!

Nenhum comentário: